Lixo se acumula em Mairiporã SP

Em Mairiporã na Grande São Paulo moradores tiveram uma surpresa não grata ao receber o carnê do IPTU 2019, nele contem uma taxa de lixo de cerca de R$400,00.

Contudo a população reclama que a pelo menos 1 mês a coleta não é efetuada e o lixo acumulado se espelha pelas ruas e causa mau cheiro além de atrair insetos que podem provocar doenças.

Resultado de imagem para lixo em mairiporã


Em alguns bairros moradores se organizaram no inicio do mês e ameaçaram levar o lixo na porta da prefeitura, que por sua vez reforçou a segurança colocando o efetivo da guarda municipal de plantão dia e noite em frente ao prédio público.

Resultado de imagem para lixo em mairiporã


O QUE DIZ A PREFEITURA :

O prefeito de Mairiporã Aiacyda (PSDB) teve 23.817 votos, informou que teve um problema com a empresa terceirizada que tinha um contrato vigente com a prefeitura, mas interrompeu a coleta na cidade , mas o prefeito não explicou o motivo pelo qual a empresa adotou esta postura.

Informou que foi adotado um plano emergencial para que o lixo seja recolhido das ruas da cidade até que uma nova empresa assuma através de uma licitação a coleta de lixo no município.

Resultado de imagem para lixo em mairiporã


Disse ainda que o lixo já está sendo recolhido pelas ruas e a prefeitura divulgou através de suas redes sociais dia, horário e bairros que o caminhão fará a coleta, contudo nossa equipe esteve apurando que em vários bairros a coleta segue sem ser efetuada.

O Secretário de Obras Gleidson Aiacyda publicou um vide na página oficial da prefeitura no Facebook pedindo desculpas a população, mas isto não bastou, o que os munícipes pedem agora além da regularização do serviço  a revisão da cobrança da taxa de lixo.


Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário